segunda-feira, 2 de maio de 2016

Curiosidade das Tentantes,PERGUNTAS E RESPOSTAS VEJA!

Tremores na barriga no inicio da gravidez

No comecinho, geralmente é o útero se esticando!!!! Vc vai sentir muito isso depois que ganhar o bb... pq aí o processo é inverso e junto com dor... O útero diminui!!!! 

Quando posso fazer o teste de gravidez?

O momento ideal para fazer o teste de gravidez depende de que tipo de exame você vai fazer. 

Há dois tipos: o teste de farmácia, que é feito com a urina, e o exame de sangue. 

Os dois são eficazes porque medem a quantidade do hormônio gonadotrofina coriônica humana (hCG), que só é produzido no corpo durante a gravidez, exceto em casos raros. 

Determinados medicamentos para a fertilidade contêm o hormônio, por exemplo. 

Os testes de gravidez de farmácia detectam a presença de hCG na sua urina. Dependendo da marca, um teste pode ser mais sensível que o outro. 

Os mais sensíveis conseguem detectar níveis de 20 IU/l de hCG na urina (outros detectam a partir de 50 IU/l). 

Infelizmente, as embalagens dos testes vendidos nas farmácia não costumam especificar a sensibilidade do exame. Os testes mais sensíveis normalmente são mais caros, mas isso não é necessariamente regra. 

Com os testes de farmácia mais sensíveis, é possível detectar a gravidez cerca de 12 dias depois da Ovulação , ou seja, alguns dias antes de o atraso menstrual acontecer. 

O mais garantido, porém, é fazer o exame pelo menos a partir do primeiro dia de atraso (cerca de 14 dias depois da ovulação). 

Se der positivo, de acordo com as instruções do teste, é praticamente certo que você está grávida. Se der negativo, talvez ainda possa estar. Pode ser que ainda não haja quantidade suficiente de hCG na urina para ser detectada pelo teste. 

Os níveis de hCG dobram a cada dois ou três dias, portanto, se a menstruação não aparecer, espere alguns dias e tente de novo. 

O exame de sangue para detectar a gravidez pode ser de dois tipos: qualitativo ou quantitativo. O qualitativo diz apenas se você está ou não grávida (negativo ou positivo), como no teste de farmácia. 

O quantitativo mostra exatamente a concentração do hCG no sangue (os exames de sangue medem a subunidade beta do hCG, por isso às vezes são conhecidos apenas como "beta"). 

Os exames consideram grávida a mulher que tenha pelo menos 25 IU/l de hCG no sangue. 

Se possível, peça para fazer o quantitativo, pois a informação sobre a quantidade de hormônio pode ser útil para seu médico. 

O ideal é que o exame de sangue seja receitado pelo médico, mas boa parte dos laboratórios faz o exame mesmo sem pedido médico. 

O exame de sangue é mais preciso porque independe de outros fatores como a concentração da urina, por exemplo, nos testes de farmácia. Ele pode detectar a gravidez a partir de cerca de 12 dias depois da ovulação. 

Atenção: Lembre-se de que cada organismo funciona no seu ritmo, e que quase sempre é impossível determinar o dia exato da ovulação. 

Pode ser que naquele mês você tenha ovulado mais tarde, e então a fabricação do hormônio, em caso de gravidez, também acontecerá mais tarde. 

Se a menstruação não vier, aguarde mais alguns dias e tente de novo. E não deixe de marcar uma consulta com seu ginecologista. 

Tipos de secreção vaginal: fotos

  • A secreção e a fertilidade

    A secreção ou muco  vaginal varia durante o ciclo menstrual. As fotos a seguir vão ajudá-la a detectar seus dias mais férteis. 

    Você pode examinar o muco passando papel higiênico na região vaginal ou introduzindo seu dedo limpo na vagina em direção ao colo do útero. Geralmente há mais secreção vaginal depois de se fazer cocô. 

    Se estiver evitando filhos, não se baseie só na observação de secreções, pois ela não é um método anticoncepcional garantido. 
  • Secreção com aspecto de clara de ovo: você está fértil

    Secreção com aspecto de clara de ovo: você está fértil

    Depois que a menstruação passar, talvez você note um aumento de secreção, que fica mais "molhada" e escorregadia após alguns dias.

    Secreção com aspecto de clara de ovo indica o tipo mais fértil de muco cervical. Esta secreção elástica permite que os espermatozoides nadem com toda a facilidade até o colo do útero. Não só a aparência é de clara de ovo crua, como também a textura do muco, que pode se esticar por até cinco centímetros sem quebrar no meio!
  • Secreção aguada: você está fértil

    Secreção aguada: você está fértil


    O muco cervical torna-se mais molhado e mais aguado na fase próxima à ovulação. Essa consistência permite aos espermatozoides se movimentarem rapidemente pelo colo do útero.

    Quando a secreção está aguada, às vezes dá a sensação de que escapou xixi na calcinha. O muco aguado é transparente e quase pinga ou escorrega pelos dedos.
  • Secreção turva: você não está fértil

    Secreção turva: você não está fértil


    Após a ovulação, o muco cervical não fica mais aguado ou escorregadio. Com aspecto cremoso, o muco não é mais considerado fértil porque restringe bastante a mobilidade dos espermatozoides.

    Nesta fase, a secreção pode ser esbranquiçada ou amarelada, grossa e tem o toque parecido ao de um creme hidratante entre os dedos.
  • Secreção pegajosa: você não está fértil

    Secreção pegajosa: você não está fértil


    Nos dias que antecedem a menstruação, o muco cervical fica pegajoso ou grudento. 

    É o período menos fértil do seu ciclo, com a secreção que lembra leite talhado. Os espermatozoides têm bem mais dificuldade de nadar neste meio.
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Pergunte e Responde